Certas coisas

Hoje eu acordei “meio assim”…

Existem dias que a gente acorda “meio assim”… O motivo? Qual é o motivo mesmo?!… Não tem… A semana foi agraciada com uma boa notícia, a vida está boa, as pessoas continuam sendo especiais, o mercado de trabalho te acolhe, as contas estão em dia, a saúde também…

 Mas, no reflexo do espelho, existe uma inquietação, uma agonia, uma estranheza… Diria que até uma certa tristeza…

 Quando a gente está “meio assim”, com o passar do dia, as coisas que poderiam fazer diferença passam despercebidas pelos olhos, sem cor. E, quanto mais a interrogação mental cresce, pior fica o estado “meio assim” do dia.

 Nessas horas, a gente acaba fazendo uma autoavaliação, pensando e pesando o que está valendo a pena. E, assim como o grande filósofo “Raul”, eu também prefiro ser uma metamorfose ambulante. A velha opinião formada pode perpetuar por muito tempo, mas, no momento certo, ela cede lugar a horizontes mais amplos. E tem dias que acordar “meio assim” ajuda a encarar a vida com mais maturidade e se impor mudanças.

 Até porque, qualquer dúvida na vida é sadia. Questionar faz crescer a criticidade e esta costuma não sobrar. Na sequência, Raulzito também diz que é chato chegar a um objetivo num instante. E, de fato, o tempo é o nosso maior aliado. Estar “meio assim” é ruim, porque aperta o peito, mas, com o passar do tempo, tudo se encaixa, tudo se resolve e o monstro que habitava os pensamentos, em um instante, transforma-se em renovação.

E não há nada mais gostoso do que a vida. A possibilidade de errar e acertar é instigante, já que sempre dá pra tentar outra vez e outra vez e outra vez e outra vez… Isso porque, depois do tal dia sem cor, tem um céu azul espetacular esperando lá fora!

 

*Texto escrito ao som de várias de Raul Seixas, em especial, Metamorfose Ambulante

Anúncios

Navegação de Post Único

2 opiniões sobre “Hoje eu acordei “meio assim”…

  1. Mais uma vez um excelente texto reflexivo. Ainda bem que não é o meio que nos define, ele é apenas uma parada, uma pausa pra esclarecimentos, estamos nessa mega highway vida, e precisamos nos confrontar de vez enquando, é bom essa auto-avalização e o meio serve pra isso né! Somos metade de tudo. Adorei o texto, bom dia pra nós!

  2. Carla Freitas em disse:

    Não te conheço, mas as coisas que você escreve fazem todo o sentido pra mim.
    Parabéns pelas palavras certas…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: